domingo, 22 de setembro de 2013

Ruiva, Morena ou Loira? << Primeira Parte >>

Olá gatonas, como vão vocês?
A matéria de hoje foi para atender a um pedido muiiito especial, foi da Leitora do Blog a Sara Gomes, ela me pediu uma matéria na qual falasse a respeito de tonalidade de cabelos, tintas.. que cor combina com qual pele, resolvi então fazer a matéria em duas partes, nessa vou falar sobre qual o tom que combina com tal tipo de pele e umas dicas de o que fazer quando se decide mudar, ;) , na segunda matéria indicarei uns produtos que contribuem para a fixação da cor e hidratação..



VAMOS CONFERIR:


1. COR DE PELE
1.1 Pele branca com pigmentos rosados (maçãs ficam facilmente coradas)
Loiro: tons médios e com nuances douradas são ideais para iluminar o rosto.
Ruivo: aposte em laranjas claros, bem naturais.
Castanho: opte por médios naturais e dourados.
1.2 Pele com pigmentos amarelados ou orientais (a maioria das brasileiras)
Loiro:
 funcionam tonalidades com fundo frio e com toques de bege.

Ruivo: prefira os escuros, que puxam para o ameixa.
Castanho: tons acinzentados equilibram a pele.
1.3 Pele morena a negra
Loiro: 
pode usar sem medo os dourados fechados.

Ruivo: mulheres com a pele escura ficam lindas com vermelhos vivos.
Castanho: vale quase tudo, dos marrons dourados aos mais escuros.

2. MANUTENÇÃO
 Para não perder o brilho e a maciez, futuras loiras devem incorporar máscaras nutritivas e tratamentos de salão à rotina. Se você é do tipo que lava os fios todos os dias, fuja dos ruivos, que desbotam mais rapidamente do que as outras nuance.
3. NO SALÃO
Leve para o profissional fotos de celebridades com os tons de cabelo que se aproximam do que você quer e mostre para o seu cabeleireiro. Ver a imagem vale mais do que mil palavras.
4. MUDE AOS POUCOS
Nada de radicalizar. Prefira tudo em câmera lenta: faça primeiro um corte, se for necessário depois altere a cor, clareando ou escurecendo um a dois tons por vez. Pois assim é mais tranquilo até mesmo para você que quer a mudança, muita das vezes não gostamos das mudanças pois não conseguimos nos reconhecer, devido a isso é importante ir aos poucos.
5. TESTE DA MECHA
Da nuca ou atrás da orelha, isso mesmo, qualquer profissional que se preze irá propor o teste da mecha, pois dessa forma o resultado pode ser mais satisfatório, vez que você vai poder ter uma amostra do resultado. :)
6. TONALIZAR SOBRANCELHAS?
Não menos importante, precisamos nos preocupar com elas, isso mesmo, imaginem, uma pessoa que tinha o cabelo bem escuro e pinta de louro, porém a sobrancelha continua preta? Eu acho que fica muito estranho, após as pesquisas que fiz para essa matéria observei que muitos profissionais também não aprovam e aderem a tonalizar as sobrancelhas para um visual mais natura, ou seja, clareá-la de um a três tons. Agora meninas, essa parte exige muito cuidado e deve ser feito realmente no salão, pois imagina se na aplicação da tinta ela escorre para os olhos? Não quer nem imaginar né, nem eu. 
7. COR E IDADE
Como o contraste ressalta linhas e marcas de expressão, o cabelo escuro e monocromático pode dar a impressão de cansaço e fadiga. Assim, mulheres maduras devem clarear de um a dois tons ou fazer mechas suaves, para trazer a luminosidade à expressão.
8. PASSADO CAPILAR
O primeiro passo é compartilhar com seu cabeleireiro as mudanças que você já fez na cabeleira.. isso mesmo, se confessar, rsrsrsrs, contar os alisamentos, produtos que utilizou para a raiz ficar baixa ou qualquer outro produto químico que tenha utilizado, pois se não fizer isso pode até ficar careca, é, isso mesmo, é perigoso, tem que falar tim tim por tim tim, pois, se isso não for feito, dependendo do produto químico o resultado final da coloração pode ser interferido, não só agredindo mais, como também não atingindo o tom desejado. 
Bom, pesquisei umas imagens de famosas que já tiveram as três cores de cabelo, vamos ter uma ideia de tons e pele de forma mais real.

Kristen Stewart, a linda Bella de crepúsculo.

Lindsay Lohan, a linda de "Sorte no Amor"

Ticiane Pinheiro, a ex do Justus.

Meninas, após ler a matéria já temos uma noção de que cor poderá combinar com nossa pele não é mesmo? Então, no próximo post sobre cabelos, irei dar umas dicas de produtos para a durabilidade e hidratação, como já foi dito no início da matéria.











Beijos da Lary*

4 comentários:

  1. Muito legal, acho que nunca havia pensado no assunto dessa forma, fiquei afim até de mudar o visu rs beijos linda e parabéns

    ResponderExcluir
  2. Adorei Lary mt obrigada ... ;) Sara

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. :) Ta pensando em tonalizar o cabelo?? rsrsrs viu como é serio né, mas cuidando fica bom!

      Excluir