quinta-feira, 3 de setembro de 2015

Estrias? Será que vou ter?

Ahhhh, bom dia grifetes lindas!
Ando sumidinha, mas aquilo, hehe, ansiedade, resolvendo algumas coisas para a chegada do pimpolho. ÉÉ, vai nascer um menino Macho aqui!
Rsrsrsrs
então, o assunto de hoje é muito delicado para algumas mulheres, principalmente mamães, além de muitas alterações que passamos na gravidez ainda tem as "BENDITAS" estrias!

Imagem da internet


Haaaa, vamos a alguns pródomos hehe, gente conversei muito com minha esteticista a DENIZE CARDOSO, GEISIMARA FERNANDES e LUCYANA MORGADE, (Elas possuem uma estética Essencial Centro De Estética), tem página no face, só curtir lá, para mim são as mais feras, e olha que fui ratinho de estética até encontrar essas lindas! ) elas que cuidam de mim, hehe, com tratamentos perfeitos, pele e corpo, enfim, sempre me cuidei desde muito novinha, óleos e cremes na pele eram todos os dias SEMPRE, hoje ela veio aqui para falar um pouco sobre esse fenômeno ruím muita das vezes em uma gestante, que tanto incomoda.

De início, foi tipo, imaginei assim que não teria estria alguma, já que sempre tive muito poucas e foram relacionadas ao meu crescimento e tudo foi muito rápido em um curto período de tempo.
Assim, para minha surpresa, antes de descobrir a gravidez já haviam aparecido estrias e eu nem sabia de onde tinham vindo, rsrsrsrs, quando descobri, haa, soube. O incrível? Ao invés de engordar no inicio, até o 4 mês eu perdi peso, ou seja, elas não apareceram por aumento de peso, a questão foi realmente hormonal!

Os hormônios também afetam o equilíbrio protéico da pele, o que faz com que ela fique mais fina que o normal. Ai depois de um tempo, as estrias vão perdendo a cor, e acabam ficando mais claras que a pele em volta. Pode ser que leve algum tempo para isso acontecer (geralmente de seis meses a um ano após o parto). Ou seja, nem sempre é devido ao engordar durante a gestação, a questão hormonal também é um fator determinante e claro uma coisinha chamada "GENÉTICA".

Ai você pensa (eu pensava assim, kkkk) Mamãe não teve estria, eu não terei, uhuull! Ahh, mas esqueci de outra coisa, papai tem estria e é magro igual uma tripa, ou seja, me ferrei. :-D
Éé, como puxamos os dois lados da família, é assim e aqui foi assim que aconteceu.

Conversei muito com as meninas (Assim que as chamo, as esteticistas), elas me acalmaram, assim pedi a Denize que me fizesse um texto explicativo, onde muitas das minhas dúvidas foram esclarecidas, espero que a de vocês também sejam, o melhor? Ela ainda indicou uns tratamentos que realmente funcionam, e a Estética proporciona as clientes. Vamos conferir?

"Estrias são cicatrizes causadas pelo rompimento das fibras de colágeno e elastina presentes na pele. Esse rompimento se dá pelo estiramento excessivo ou rápido da pele. Por isso, nas gestantes, acometem seios e abdômen.
A genética influencia no aparecimento das estrias. Mulheres que tem mãe que apresentam estrias tem mais predisposição. Assim, para prevenir o aparecimento de estrias sempre indicamos que a mulher deve preparar a pele antes e durante a gestação. Hidratando com óleos, cremes a base de ureia, colágeno. Quanto mais preparada e hidratada a pele estiver, mais forte as fibras de colágeno e elastina estarão, e haverá uma menor chance de rompimento.
Quando mesmo com as prevenções não for possível impedir o surgimento das estrias, ainda há o alguns tratamento estéticos capazes de ameniza-las, reorganizando as fibras de colágeno e elastina deixando as estrias mais finas e mais uniformes parecidas com a pele integra, temos com ótimos resultados os seguintes: laser, carpoxiterapia, microagulhamento, peelings químicos e mecânicos, lembrando que nenhum desses tratamentos indicamos durante a gestação e amamentação""
Esteticista Denize Cardoso - Essencial Centro de Estética
 
Haa, deu para ficar fera lindocas? então, no fim, fiquem tranquilas, hoje temos esses tratamentos que nos auxiliam muito, faça uma programação, não deixe que as estrias impeçam a vocês de curtirem seus momentos, seu bebê, um passeio na praia, pois é aquilo, daqui a 10 anos você nem vai ligar para estrias, saberá que o corpo acaba, beleza vai embora e o que ficam são momentos em que fomos felizes e compartilhamos com as pessoas, falo isso por mim, fiquei muito triste quando me vi assim, sempre me cuidei, achei isso injusto comigo :-( , porém, não tenho dúvidas que farei os tratamentos possíveis para me sentir bem! :-)

Mas vamos frisar muito bem que tudo isso são detalhes, amanhã você provavelmente não dará tanta importância a eles, isso é amadurecer e convenhamos, Se tem tratamentos, vamos nos cuidar e nos amar, afinal um sorriso, um cabelo cuidado, uma pessoa alto astral conquista muito, estrias incomodam, mas temos remédio para elas, pessoa mal humorada e infeliz é bem mais triste hehe.

O assunto para mim é tenso, amo me cuidar, valorizo uma boa aparência, mas melhor do que estar bonita por fora, é se sentir feliz e estar bem por dentro, pois isso transmite as pessoas alegria e nós ficamos bem.
O papo foi bom, mas.... Já vou indo.
Acredito que até sábado teremos uma grande novidade!
Hehe Aguardem!
















Beijos Da Lary*

Nenhum comentário:

Postar um comentário