segunda-feira, 12 de agosto de 2013

Momento Vida

Olá gatonas e gatos que acompanham o blog!
Bom, o assunto escolhido foi:


SUPERAÇÃO
(Dicionário - Mudança de uma situação ruim para uma situação boa; Ultrapassar um limite; Recuperação; Ato de progredir.)

Assunto tenso né, quem nunca enfrentou uma dificuldade e que ao caminhar por ela pensou em desistir?
Garanto que a maioria que ler esse post já passou por isso, pois a vida não são rosas, e se forem, tem alguns espinhos e devido a isso temos que aprender a nos desvencilhar para que nos machuque menos.
Agora, vou falar sobre experiências que ao longo da minha vida observei, muitas pessoas superam dificuldades, umas mais que as outras e eu nunca havia entendido muito bem o por que disso tudo, tipo, se uma pessoa trabalha, corre atrás, como ela não consegue atingir o objetivo com a mesma facilidade de uma outra pessoa que muita das vezes se esforça bem menos..
Comecei a avaliar as pessoas e compará-las, hehe, bom, cheguei a uma conclusão mega importante, as pessoas que logo conseguiam o que queriam eram pessoas mais maleáveis, ai você pensa, hãã, ?? Isso mesmo, pessoas que se importavam mais com as outras, que não faziam tanta questão de ganhar, com o coração mais quebrantado e algo que me marcou foi, essas mesmas pessoas eram mais GRATAS, isso mesmo, elas tinham mais gratidão do que as que tinham que lutar mais para conseguir as coisas, enquanto os que lutavam e quebravam a cara achavam que os que ajudavam não faziam mais que a "obrigação", os que tipo, conseguiam as coisas, eram gratos pelo favor, mesmo as pessoas não conseguindo realizar como deveria.



SUPERAÇÃO X DIFICULDADES

Quando fico pensando es SUPERAÇÃO me vem a mente Jó, é da bíblia mesmo, Era um servo muito temente a Deus Jó 1: 1 "Havia um homem na terra de Uz, cujo nome era Jó. Era homem íntegro e reto, que temia a Deus e se desviava do mal. ", bom para se ter isso na bíblia posso imaginar que esse era "o cara",  estudando sobre sua história observei muitas coisas e uma delas é que ele confiava totalmente em Deus e devido a isso Deus o honrava com muitas bençãos à olhos humanos, filhos, animais e etc.
Sendo que Satanás ao ver o servo Jó teve uma idéia maléfica, provar (testar) Jó e mostrar a todos que ele não era um servo tão bom assim. Deus limitou Satanás à uma coisa, não tocar na vida de Jó, com isso, foi provado das piores formas possíveis, perdeu filhos, esposa,  riquesas, animais e outra, ficou cheio de doenças, e mesmo assim ele não amaudiçoou Deus ou o deixou de honrar, provou dessa forma que ele era um servo lém das circunstancias ruins, superou tudo de mal, não se queixou, foi uma pessoa com coragem e esperança, no fim da provação ele foi muito honrado, tendo tudo de volta e ainda melhor do que tinha.
Deus sempre sabe nossos limites, muitas superações que passamos muita das vezes é para mostrar as pessoas o Deus a quem servimos, que não se esquece de nós.
PS. Para entender melhor leia Jó Capítulo 1(Clique aqui) ,  Jó Capítulo 2(Clique aqui)Jó Capítulo 3(Clique aqui) ,  nos seguintes 3, 5, tem a finalização da história., quem se interessar é so apertar no capítulo no site.


Bom, espero que vocês consigam superar suas aflições e se não conseguirem peçam em oração por e-mail ou aqui nos comentários.

 
Beijos Da Lary*


4 comentários: