segunda-feira, 15 de julho de 2013

Vamos De Pele?








Olá gatonas, Hoje vamos falar sobre um assunto que incomoda mais da metade das mulheres.. PELE!

Isso mesmo, com a tecnologia cada dia mais avançada é mais inaceitável não ter uma pele bem cuidada, assim, vamos conhecer 5 passos para ter uma pele linda, bem cuidada e que faça com que você fique satisfeita. :D


1. Você é o que você come !

Alimente-se com coisas saudáveis e seu corpo vai agradecer. No fundo todo mundo sabe: fritura e gordura so danificam a pele. Frutas, legumes e verduras são o ideal de uma alimentação saudável. 

- Cenoura tem ácido lipóico que é revitalizante. Uma cenoura pequena por dia já faz o efeito. Pode ser raladinha na salada, no suco misturada a outra fruta, no feijão..
- Pepino é dos Deuses! Diurético, tem vitamina C e ácido fólico e funciona como regenerador celular. Pode colocar também na salada junto com a cenoura!
- As frutas vermelhas (morango, amora…) têm cianidina e vitamina C. Combatem envelhecimento, excesso de oleosidade e acne. Uma ótima opção de suco para o almoço!
- Iogurte é bom pra pele e pro intestino. Um copinho no café da manhã faz muito bem.
- Castanha do Pará é bom pra manter a elasticidade da pele! Compre um saco delas e coma 3x dia.
- Salmão tem efeito contra o cancer de pele e as vitaminas C e D que são ótimas pra pele. 1 



2. Limpeza !
Passamos as mãos sujas na pele a todo o tempo, make direto, a poeira das ruas, assim, temos que usar produtos que deixem realmente a pele limpinha, e temos que usar com frequência diária.
- um sabonete líquido de limpeza para todas as horas.
- um lenço de maquilante com hidratante para tirar a maquiagem.
- um adstringente para depois dos lenços e também pro fim do dia, que eu passo com algodão.
- hidratante, porque quando você tirar a sujeira também tira toda a oleosidade natural da pele que mantém ela saudável


3. Abandone Os Maus Hábitos !

Um dos primeiros da lista é fumar, essa prática acelera o surgimento de rugas na região da testa, deixa a pele mais flácida e amarelada. Os produtos tóxicos que estão ali no cigarro acabam com o colágeno da pele, pioram a circulação nos tecidos, reduzem a lubrificação natural e os níveis de vitamina A. Nessas as rugas brotam aos montes bem antes do que deveriam. Os terríveis sulcos profundos embaixo dos olhos também aparecem porque as fibras ficam enfraquecidas. A fumaça do cigarro é péssima pro colágeno da pele, que é o que mantém ela rígida. As unhas ficam amareladas, o Hálito péssimo e sem contar nos dentes, ficam manchados. Ou seja, uma mulher que fuma será provavelmente uma mulher no futuro dez anos mais velha!









4. Durma bem !

Uma boa noite de sono vai garantir uma pele bonita. Durante o seu sono o corpo trabalha para cuidar da pele e por isso não deve acordar antes desse processo ter sido finalizado. O ideal são 8 horas de sono. Se tiver dificuldade para pegar no sono, tome um leite morno antes, um chá, funciona comigo.. tente ler um pouco antes, ouvir uma música relaxante, e assim, iupp, o sono vem que é uma beleza..rs .



5. Protetor Solar !
Sabemos muito bem, e só para desencargo fiz uma matéria sobre a importância do protetor solar, se não sabe do que estou falando confira:  http://larycampello.blogspot.com.br/2013/02/sol-vilao-do-verao.html , voltando, a pele é sensível, delicada e muito exposto, ou seja, o sol a atinge sempre e as vezes o tempo tempo. Com isso, devemos proteger sempre, protetor solar até nas orelhas, sério! Para quem não sabe, luz indireta também queima,  luz de lâmpadas também. Ahh, sendo branca, amarela, oriental, parda, índio ou negra, tem que usar e mesmo não estando exposto ao sol, devemos sempre andar com um da bolsa!
Bom, espero que daqui em diante todas possam exibir uma pele linda e maravilhosa :D



Beijos da Lary*














11 comentários:

  1. Ameii as dicas , por isso q vc é tao lindaa ... bjos. Lary. ..... Sara....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada minha linda! Acompanhe sempre, ahh, vc que é lindaa! :)
      beijos

      Excluir
  2. linda, que materia otima, vou seguir tudinho. Camila

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Camila, siga sim, assim vc vai ficar cada dia mais bonita e com a pele saudável! Beijos

      Excluir
  3. Super curti. Parabéns, continue escrevendo materias tão boas. Ingrid

    ResponderExcluir
  4. Muito interessante. Pedro Yann

    ResponderExcluir
  5. Muito boa matéria LALÁ. BJ Paula

    ResponderExcluir
  6. Otima materia. Vc arraza

    ResponderExcluir