segunda-feira, 8 de julho de 2013

Momento Vida!

O assunto de hoje é uma delícia, AMIZADE!
Isso mesmo, como hoje é "Dia Do Amigo" resolvi falar um pouco sobre o tema nesse espaço tão gostoso e no qual eu me sinto super a vontade.





AMIZADE SAUDÁVEL

Algum de vocês já digitou a palavra amizade no GOOGLE ? (Se não, clique aì na palavrinha)
Vão aparecer várias e várias páginas com poemas, definições, textos enormes sobre amizade, texto perfeitos, com palavras lindas, mais que na verdade não podem definir o que sentimos por aqueles no qual chamamos de amigos. 
Todo mundo tem a(o) ‘melhor amiga(o)’ mesmo quando temos um grupo inseparável, sempre existe aquela com a qual temos mais afinidade, aquela que nos compreende mais do que as outras, que no apoiá e está sempre em momentos necessários. Acredito, que esse  sentimento não tenha definição, como resumir em palavras a importância de uma pessoa que seria ‘estranha’ na sua vida, pelo fato de terem se conhecido ao longo dos anos..
Ao refletir um pouco sobre essa palavra, me lembrando das pessoas na qual já considerei amigas, considero, chego a conclusão de que, amigos não apoiam nosso erros, NUNCA, se uma pessoa é sua amiga, ou diz que é, mas quando você comenta algo de errado que fez ou pensa em fazer e essa pessoa "amiga" não te aconselha, não diz os riscos, não chama a atenção, cuidado, abre teu olho mesmo, rsrsrsrs, olha, não estou nesse momento falando sobre apoio, muitos pensam que apoio é concordar com os erros, mas não é isso, quando minhas amigas fazem algo que não concordo, ou acredito que elas terão uma consequência ruim  eu brigo, chamou a atenção feio, e fico muito brava, rsrsrs, elas não gostam às vezes, porém, muita das vezes elas fazem e acontece o que eu disse que iria acontecer, eu continuo ao lado delas, apoiando, mesmo que não tenha concordado com o que fizeram, sofro junto e buscamos uma solução.. isso SIM é amizade!

AMIZADE POSITIVA


Na bíblia encontrei vários versículos sobre o tema, um que me chamou muiiiiiiita atenção foi: 

"Melhor é a repreensão feita abertamente do que o amor oculto. Quem fere por amor mostra lealdade, mas o inimigo multiplica beijos." Provérbios 27:5-6

 Assim, até na bíblia relata que uma pessoa que não nos tem carinho, elogia, e apoia decisões, sem avaliar, sem ajudar a prever os danos que podem nos ser causados..

Jesus em joão diz :
"Já não os chamo servos, porque o servo não sabe o que o seu senhor faz. Em vez disso, eu os tenho chamado amigos, porque tudo o que ouvi de meu Pai eu tornei conhecido a vocês.' 
João 15:15 Vai dizer que não é maravilhoso? Jesus chama os discípulos de amigos, pois eles andavam com Jesus ouviam seus conselhos, e uns cuidavam uns dos outros.
Assim, 
Muito se dizem nossos amigos, irmãos e etc. 
Acredito que se alguém é seu amigo ele não precisa te dizer, você vai saber, pois ele vai demostrar em suas atitudes o quanto você tem valor para ele. Pessoas que muito "babam" e afirmam amizade aos quatro ventos, normalmente não são muito confiáveis, pelo menos a meu ver.

É isso gatonas e Gatos, rs, Amizade é fundamental para uma vida saudável, aos meus amigos, um Feliz dia do amigo, desejo que a partir deste post muitos venham avaliar suas amizades e quando aparecerem novas pessoas querendo se aproximar, avalie, ore, pois com Deus tudo funciona de forma correta!






Beijos da lary*


3 comentários: