quinta-feira, 13 de junho de 2013

Momento VIDA!

Boa noite!
Quem acompanha nosso blog está sabendo que esse será um novo momento aqui, toda quinta iremos postar sobre algum assunto e discorrer sobre ele e você leitor pode dar suas opiniões, sugestões e se sentir a vontade colocar o nome e o que deseja que oremos por vocês, vamos laá..

O Assunto escolhido foi:
ANSIEDADE 


Na atualidade esse é um dos motivos dos maiores surtos entre jovens, adolescentes, adultos, enfim, é realmente um assunto polêmico!
Sou (Lary) uma pessoa ansiosa por natureza, a Rê também, já me acostumei, se tenho alguma programação, meu nível de stress é tão alto que fico de mau humor, tenho crises de enxaqueca e etc, com um objetivo, que tudo dê certo e fique como EU QUERO, Rs.
Assim, falar sobre isso é um grande desafio, pois tendo diariamente controlar meus sentimentos, faço treinamento, respiro fundo e vamo que vamo.
Passeando por site e afins cheguei a uma conclusão, em quase todos os casos é possível lidar com a ansiedade utilizando técnicas psicológicas ou tratamentos farmacológicos adequados. Além desses recursos, alguns procedimentos simples têm-se mostrado eficazes e serão descritos a seguir:

1- APRENDA A RELAXAR- Feche os olhos respire fundo até 10, controle a respiração, se ainda esta estressado, conte até 100, isso é um treinamento, cada dia vai ficando melhor e REALMENTE ajuda.

2-PRATIQUE ESPORTES- ou simplesmente caminhar são recursos úteis na diminuição da ansiedade e do estresse. Tente praticar algum esporte pela manhã, pois ai você já inicia seu dia liberando hormônios e consequentemente, ficando mais relaxado.

3- PENSAMENTOS- As pessoas ansiosas costumam ter pensamentos catastróficos a respeito de toda e qualquer situação. Observe seus pensamentos e, se lhe parecerem excessivamente catastróficos, anote-os e procure uma interpretação mais realista da situação.

4- MOTIVO-  Se sua ansiedade tiver começado após a vivência de uma situação traumática como assalto, estupro, etc., você deve procurar ajuda para enfrentá-la. Neste caso, evitar as situações relacionadas à experiência traumáticas também só piorará sua ansiedade e limitará sua vida.

Bom, até aqui encontramos soluções que a medicina nos ensina, isso acima, tirei de sites sérios, que tratam fobia,  stress e etc. Agora, você pensa "Já fiz tudo isso e não adiantou nada" ou "Eu não acredito que só isso resolva", então convido a você a ler até o final do Post, agora o assunto começa a ficar sério! Hehee


RAZÃO X SENTIMENTOS

A ansiedade também impede as pessoas de usarem a razão, ao serem levadas por sentimentos incontroláveis que não as deixam aproveitar aquilo que realmente importa.
Um exemplo disso ocorreu em uma ocasião na qual o Senhor Jesus (Isso mesmo, a bíblia, como já disse, onde encontro o maior conforto para os momentos de dúvidas) foi até a casa de duas irmãs para visitá-las. Uma delas, Maria, procurou dar atenção ao convidado (Jesus), ficando à disposição dEle, sendo criticada pela outra, Marta, que estava ansiosa e preocupada com os afazeres domésticos.
Observando tal comportamento agitado, o Senhor Jesus ressaltou: “Marta, Marta, estás preocupada e agoniada com muitas coisas. Mas somente uma coisa é necessária; e Maria escolheu a parte boa, a qual não lhe será tirada.” Lucas 10:41
A palavra de Deus é bem clara com relação a esse tipo de sentimento, ao dizer a Marta que Maria estava ficando com a parte boa, ou seja, de ouvir os ensinamentos de Jesus e estava fazendo o certo, aqui estava  criticando a forma de agir de Marta, que em vez de se preocupar com coisas que realmente importavam, ficou tão ansiosa com a chegada de Jesus  que não parou um minuto fazendo muitas coisas no lar, perdendo assim a oportunidade de ouvir os ensinamentos do Mestre.
Aqui, Jesus orientou a não andar ansiosos por coisa alguma. Em vez disso, o melhor a fazer é direcionar os nossos anseios e preocupações ao Criador, em oração.

Bom, para quem não conhece, salomão foi o Rei que teve muita glória e riqueza e por coincidência, filho de DAVI(sobre quem falei no outro post), os versículos acima, vão de confronto a muitas coisas, pois, se Deus nos fez a sua imagem e semelhança, como nos deixaria passar necessidades?
Somos a obra mais importante do criador, tanto que ele deu seu ÚNICO filho para salvar uma humanidade egoísta e o que damos em troca? Horas nos estressando?Procurando por afazeres que só atrapalham a nossa vida? Ou, buscamos coisas que nos fazem bem? Procuramos pessoas que acrescentem coisas boas?
Muitos devem estar pensando, "Nossa, agora vai dizer que ansiedade é falta de Deus?" Não, não SEMPRE, rs, mas Deus pode nos ajudar a combater esse mal, claro, se você acreditar e realmente abrir seu corações para que ele ministre em sua vida!

:)


Tema sugerido por Karina Campelo, que nos acompanha de pertinho sempre por aqui, Beijos linda!!!!

Se restou alguma dúvida sobre as passagens bíblicas e etc, se identificaram algum erro, entrem em contato pelo email garotadegrife@gmail.com ,  estamos a disposição!

E para você que está pela primeira vez vendo nosso blog, seja bem vindo e volte sempre!

Beijos da Lary*

4 comentários:

  1. Amei o post, estava mesmo precisando ler tudo isso, muito obrigada por ter aceitado minha sugestão! É verdade.. não vale a pena tanta ansiedade, apesar de todas as coisas, pois Deus cuida de nós.. e não podemos esquecer que o mais importante vem depois de tudo isso, que é a vida eterna!!

    bjs Karina Campelo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O importante é quando enxergamos onde estamos errando e vemos que ainda há tempo de concertar e se ligar no foco!
      Seu comentário foi perfeito!

      Beijos da Lary*

      Excluir
  2. a materia ficou muito legal. Camila

    ResponderExcluir
  3. que materia maravilhosa, a forma de escrever de expressao ficou otima.
    Vou sempre dar uma visitinha aqui, beijinhos.


    Polly

    ResponderExcluir