quinta-feira, 20 de junho de 2013

Momento Vida!

Boa noite meninas e meninos, nossa, que sufoco para escrever esse post.. uiuiii, essa semana foi tensa, muita correria.
Quem acompanha nosso blog está sabendo que esse será um novo momento aqui, toda quinta iremos postar sobre algum assunto e discorrer sobre ele e você leitor pode dar suas opiniões, sugestões e se sentir a vontade colocar o nome e o que deseja que oremos por vocês, vamos laá.


O Assunto escolhido foi:
RELACIONAMENTOS QUE INTOXICAM



Falar sobre relacionamentos é sempre algo muito complicado, pois sempre há os dois lado da história, é muito delicado!
Ai muitos se dizem, "Ninguém valoriza o que faço", "Por que ele(a) não me ama como eu amo?), "Por que ele(a) não me dá valor?" por fim.. “O que eu faço para viver um relacionamento que realmente dê certo?”
Bom, muitas perguntas né? É mesmo, rsrs, e muitas dessas respostas você só vai encontrar dentro de você, basta querer enxergar.
Muita das vezes nós alimentamos uma imagem nossa que não existe, isso mesmo, você acha que é organizada(o), que sempre lembra das coisas, que se preocupa em não magoar as pessoas, mas de repente, "PLIN" , O(a) outro(a) diz que sua vida está uma bagunça, que você não se lembra das coisas e que você sempre magoa. Estranho? Não, muito normal, temos a tendência a ter uma pessoa modelo em nossa mente, com a qual gostaríamos de parecer e ate ser, mas nem sempre a vida real copia o imaginário, assim, precisamos nos conhecer muito, para que nossos relacionamentos não sejam frustados por muita das vezes a gente vender um produto que na realidade não somos, mas sim que gostaríamos de ser!
Os dramas são distintos hoje, entre homens e mulheres. As mulheres estão ficando à flor da pele pelo “tempo útil” em ter filhos e achando que podem passar do tempo se não casarem ou recasarem logo” medo de solidão . Digo algo para vocês hoje, TUDO TEM SEU TEMPO!
Sou muito preocupada com minhas amigas, (mesmo que não aparente eu amo vocês, hehe), e alguma ou outra sempre se relaciona com o cara errado, é , logo de cara eu olho e vejo que não parece ser boa coisa, tenho uma péssima percepção, mas em relação à relacionamentos acerto muito!
Assim, observo que muito dos casais tem um que suga o outro de forma descomunal, sem dó nem piedade, não se preocupa, quer ganhar sempre, não se preocupando com os sentimentos do outro, ai você pensa, "nossa, mas que safado(a)!" Mas sabe de uma coisa, o safado(a) da história, o culpado(a) não é o cara ou a garota, mas sim a pessoa que permite que isso aconteça, pois bem diz minha avó, "Quem abaixa demais mostra os fundilhos", assim,  o fato de sempre se dar bem é pregado pela sociedade que é certo, mesmo muita das vezes nós sabendo que não é! 
Devido a isso devemos limitar sempre o outro e mostrar o que não admitimos,  o que achamos desrespeitoso, e por ai vai, naquela de sempre agradar, inicio de relacionamento, muitos acarretam situações que serão eternas, pois não foram apresentado limites no início da relação!

Amor x Desejo

Amor, é algo literalmente diferente de desejo, pelo dicionário: Amor =  "Sentimento que induz a aproximar, a proteger ou a conservar a pessoa pela qual se sente afeição ou atracção; grande afeição ou afinidade forte por outra pessoa"
Desejo = "Coisa que se deseja; coisa que se quer ter, conseguir, alcançar, etc. Vontade; aspiração.Grande apetite ou vontade em relação a algo que se pode comer ou beber..Atracção sexual."
Após ver isso da para dividir muito bem esses dois sentimentos, rs, assim, me recordo de uma história da bíblia, Sanção e Dalila, :Sansão: era o campeão de Deus para derrotar os filisteus no tempo dos juízes. Ele foi visitar a cidade de Gaza e viu Dalila, agradou os seus olhos e decide passar uma noite com ela, naquela epoca mulheres de outras cidades, dependendo da cidade era proíbido por Deus, e ela era uma delas, ele pelo DESEJO de ter ela em seus braços se entregou, ela era prostituta do vale de Soreque (filistéia), e a partir disso o que aconteceu? Ela o Traiu, contou aos soldados o segredo de sanção e ele perdeu a sua força virando escravo e chacota, o cegaram e por causa de sua escolha dominada pelo sentimento errado, causou sua morte. Influenciado pelo desejo, que relacionou o pecado da lascívia. 
Juízes 16:1 - 30 (Leiam e conheçam a história.)

Fico muito triste quando vejo que hoje temos a oportunidade da informação, de saber quem é quem que antigamente não existia, mesmo assim, muitos deixam que um relacionamentos façam com que eles não vejam seu valor.





Com isso, reservei uns pontos que achei interessante e que podem ser sinais de que ELE(a) não é para você:


1- Aprovação de Deus, isso mesmo, você ora, reza e nada, cada vez ele faz mais besteiras, mas você esta muito apaixonado e releva tudo! O jeito é orar e esperar pela resposta, nunca conheci, NUNCA, casal algum que orou desde o início do relacionamento, sentiu a aprovação de Deus e foram infelizes,

2-  O que seu pai e sua mãe acham desse relacionamento? Pois as pessoas que nos amam elas vêem além, nunca vi um pai uma mãe querer que os filhos sejam infelizes, então isso é um fator importante para um relacionamento dar certo, aprovação de sua família!

3- Sentimento, é, trabalhar um amor que pensa, o amor inteligente vê lá na frente, isso mesmo, vê os frutos, se preocupa com as atitudes e suas proporções, ele(a) faz e acontece e não demostra se importar? Toma atitudes e ainda faz você se entir culpado(a)? Faz o que quer e não quer e volta como se nada houvesse acontecido? Cai fora, com o tempo isso ficara mais evidente e quem irá sofrer será você!

4- O namoro de vocês só levam a intimidade, mas não ha um compromisso? Desconfie, pessoas que querem construir algo duradouro deixam a parte sexual em segundo plano, SEMPRE!

5- Esse relacionamento isola vocês de outros relacionamentos? Cuidado, pois se vocês terminarem irão ficar sozinhos e provavelmente vão cair na tentação de voltar e ai, será disso para pior!

finalizando, relaxe, espere com consciência e para quem acredita, espere em Deus mesmo, nessa coisa que muitos dizem em se divertir com os(as) errados(as), vêem filhos, relacionamentos traumatizantes e garanto, você não vai querer isso é muito triste e desgastante para uma relação! Avalie o candidato(a) a um relacionamento sério, se ela(e) traiu o namorado(a) ou a esposa(o) com você, provavelmente fara o mesmo.
Melhor você deixar de viver uma paixão desenfreada na qual tará marcas profundas que no futuro irão atrapalhar a criar um relacionamento sólido e feliz com uma pessoa que você venha a amar.






Garotas e garotos, desejo de coração que a partir desse post vocês venham a começar a escolher com que se relacionar, para assim evitar sofrimentos futuros ou até mesmo eternos!

Para o próximo post aguardo sugestões e orações de quem quiser: 

email: Larycampello@hotmail.com

Beijos da Lary*

6 comentários:

  1. adorei a materia, estou sempre aqui no blog. depois dessa não tenho desculpa de me relacionar mal, amei as dicas.
    camila

    ResponderExcluir
  2. Post muito bom, vcs são lindas, amo o blog.

    ResponderExcluir
  3. Adoreii Lary .. bjkas Sara

    ResponderExcluir
  4. Lalá ...foi pra mim. ADOREI. Seu blog é show, pq tem uns ai que só postam obre livro, filmes. Vc é inteligente e humana. Adoro vc. Paula

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico muito feliz em ler essas palavras, quero isso mesmo, que as pessoas vejam que escrevo o que sinto e como vejo, de uma forma onde Deus sempre está no centro de tudo! Beijão*

      Excluir