quinta-feira, 6 de junho de 2013

Momento VIDA!

Bom, hoje resolvi que vez ou outra haverá esse momento ai no blog, onde nós eu e Renata, (nem falei com ela ainda, hahaha) iremos falar sobre algo.
O assunto escolhido foi:
TRISTEZA

A vida está maravilhosa, tudo correndo de forma agradável, você realizando seus ideais, conseguindo cumprir suas metas, sua vida profissional ok, seu relacionamento ou sua vida de solteira.. de repente, quase do nada, você acha que tudo está desabando, suas amizades somem, no seu emprego começa um inferno, suas metas desandam, tudo começa a cair sobre sua cabeça e a tomar uma proporção que você não imaginava..
Você se encontra deprimida, desestimulada, muito chateada.
O que fazer? Bom, acredito que todos nós achamos em algum momento que a vida não está sendo justa, que não merecemos pelo que estamos passando, nesse momento me vem a passagem de Davi, isso mesmo, a bíblia, onde normalmente EU encontro respostas para minhas tristezas e momentos de aflição! Em Salmos 4, 5  dá para sentir a aflição que Davi passou no decorrer de seu reinado, ele pecou como todos nos pecamos, mas é citado na bíblia como um homem segundo o coração de Deus, sabe por que? Por que tinha um coração quebrantado, ao ler esses versos bíblicos podemos sentir o quanto era humilde.. e exaltava ao Senhor, mesmo nos momentos de angústia,  isso que muita das vezes nos falta para encontrar a verdadeira felicidade e deixar a tristeza de lado, ser humilde e reconhecer o quanto precisamos e dependemos de Deus.
A tristeza na atualidade está se tornando uma doença, as pessoas vivem tristes, ou ficam tristes com muita facilidade. A vida é muito boa para a gente perder tempo com stress e chateações, decida uma coisa para sua vida, Olha esse provérbio Chines :

"Se o problema tem solução, não esquente a cabeça, porque tem solução. Se o problema não tem solução, não esquente a cabeça, porque não tem solução."

Meio confuso? Mas é a realidade, se tem solução, para  que você vai se preocupar se mentalmente já está resolvido? Se não tem, para que se chatear se nada tem para poder fazer?
Agindo assim é muito melhor, depois que conheci esse provérbio e vi que Davi, um homem pecador que foi citado como segundo o coração de Deus por ter humildade de pedir ajuda e reconhecer a soberania de Deus, passei a lidar com meus problemas de forma muito mais fácil.
Assim, espero que tenham anotado a dica e que de coração, vocês se sintam melhor e consigam ver que para tudo tem solução quando se toma uma atitude !

Deixe os comentários, se quiser orações é só deixar o seu nome, ou o caso que precise de oração e claro,  se tiverem alguma sugestão para o momento vida nos avise!!!!

Um beijão Lary*

8 comentários:

  1. Achei muito interessante a ideia. Estarei sempre por aqui.
    Sucesso no blog. Fernanda Matias

    ResponderExcluir
  2. O blog esta lindo, amo as materias de voces, gostaria que publicassem mais vezes.bjx
    Carol Robaina

    ResponderExcluir
  3. Muito legal a iniciativa e sobre a humildade do rei Davi é verdade.. devemos confiar mais em Deus e entregar para ele nossos medos e anseios.
    Sugiro para o próximo post que falem sobre ansiedade que vem atrapalhando muitas pessoas há muito tempo mas, inclusive nesse seculo tão corrido.
    Estarei sempre conferindo as novidades!!
    bjs Karina Campelo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada linda!
      Anotamos sua segestão e fique ligada na gente!!!!
      bjks

      Lary e Re*

      Excluir
  4. Otima ideia ! Entregar nossas afliçoes nas maos de Deus é o melhor caminho

    ResponderExcluir
  5. Maravilhosa essa ideia meninas, vocês estão de parabéns
    De verdade me ajudou bastante!!! Continuem nesse caminho..
    Que Deus continue abençoando para que possa ajudar outras pessoas também..

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada!
      Que Deus abençoe sua vida grandemente!
      Beijos da Lary e Re*

      Excluir
  6. Perfeito esse momento.conte comigo para passar por aqui. Camila

    ResponderExcluir