quinta-feira, 7 de fevereiro de 2013

Cabelos, seu cartão de visita!!!!



Boa tarde,
hoje iremos conhecer seis dicas para ficar com o cabelo perfeito mesmo com o sol escaldante do verão..
Estou praticamente vários fins de semana na praia, tenho um cabelo enorme, preciso realmente me cuidar, por mais que eu não tenha muita paciência, mas estar com os cabelos em dia custa tempo e dinheiro..rsrs e olhar nossa imagem legal na foto mesmo quando a gente sai de olhos fechados não tem preço!

Vamos lá:

1.      Corte o calor

A alta temporada traz não só a alegria da praia e das férias, como também o desejo de querer mudar o visual. Muitas apostam nas temperaturas elevadas para renovar o look, apostando em cortes que têm a cara da estação.Os cabelos médios e semi-curtos serão os mais usados neste verão, já que o corte em camadas garante mais vida e movimento aos fios.
As variações do chanel, com nuca mais curta, mais longo na parte frontal estão com força total. E para as madeixas mais médias, um leve corte na parte frontal, só para dar movimento, já os longos, uma franja já garante uma modernizada e é possível variar no comprimento da franja, porém as curtinhas que eu amoo, no verão fica tenso de mais, pelo calor.








2. Mechas, luzes e coloração

As mulheres que sempre quiseram clarear as madeixas podem apostar na tendência do verão para aderir às mechas e luzes, porém, todo cuidado é pouco..rs. 
Os tons de loiro platinado e mate combinam muito para as que possuem como base natural a nuance de loiro escuro para cima. Já para quem tem a base castanha, o ideal é usar mechas bege-dourado próximas da raiz e dourado mais claro nas pontas.
Já a tonalizar de forma completa é uma decisão ainda mais séria, pois resseca muito mais os cabelos exigindo cuidados é 3 vezes maior, principalmente na escolha da tonalidade, faça sempre um teste de mecha e avalie bem, pois para reverter o resultado o cabelo sofrerá as conseqüências de uma escolha ruim.









3. Praticidade é tudo

Se você está na praia ou na piscina, com certeza não terá muito tempo para ficar horas arrumando as madeixas, por isso, alguns truques ajudam a controlar a cabeleira e ela ficar mais hidrata.
Não repique demais os cabelos (Por mais lindos que possam ficar), pois isso irá exigir horas com o secador e use e abuse do leave in, protetor de cabelos que além de proteger os fios do sol, mar e piscina também controlam os frizz.



4. O sucesso dos presos

Rabos-de-cavalo, tranças e coques serão os mais usados.
O ideal é que esses tipos de penteados sejam displicentes para deixar o visual casual. Invista nos coques torcidos, nos rabos e tranças.









5. Estilo em alta
Acessórios de madeira e tecidos com faixas e fitas serão os mais usados. Estampas com flores e laços também estarão em alta., apesar de eu não curtir muito, muitas garotas amam..




6. Todo cuidado é pouco

É muito importante hidratar os cabelos semanalmente ou quinzenalmente, dependendo da necessidade de cada um. Para as madeixas coloridas, a melhor opção é usar xampu com pH mais ácido, para ajudar a manter a tonalidade dos fios, sem contar nos óleos para as pontas.



Além disso, todas as linhas desenvolvidas para o verão são extremamente benéficas para as madeixas, já que devolvem as proteínas e auxiliam na reconstrução da fibra capilar.

Bom, acredito que depois dessa matéria estaremos fera para o verão e nesse carnaval já iremos fazer diferente, vamos cuidar do que nos deixam mais belas..

beiijos* da Lary





5 comentários:

  1. muito legal essa matéria, agora não vou ter desculpa para meu cabelo não está lindo. obg

    ResponderExcluir
  2. Só faltou uma coisa pra ficar perfeito... uma foto do meu cabelinho...
    Ionaira

    ResponderExcluir
  3. Muito boa a matéria em expert hahah boas dias, o que a mulher moderna mais precisa: praticidade isso aaí!!

    bjks :D

    ResponderExcluir