terça-feira, 26 de fevereiro de 2013

Dieta Pré-Festa

        Oi gatonas, a matéria da vez era da Renata, mas ela está muito atordoada e cuidando de uns empreendimentos, então, sobrou para mim..kk

        O assunto dessa vez interessa tanto aos garotos quanto as garotas... sabe AQUELA festa amanhã, que vc vai ter que usar seu vestidinho colado, ou até mesmo, o churrasco da turma que você irá expor seu corpo na MEDINA com biquine ou sunga? Então, trouxe à vocês algo que pode ser a solução para 1 dia, kkkkk, vou passar uma dieta detox pré-festa neste post e uma dieta pós-festa no poste de semana que vem.
        A Pré, é para minimizar o inchaço que as besteiras que comemos diariamente nos causa e a PÓS e para quando voltar-mos inchadinhos consigamos minimizar os efeitos catastróficos causados pelas guloseimas, petiscos e afins.. **(Próximo post)**

Vamos lá:


"Malhar antes do evento não faz milagre,
mas ajuda a aliviar o inchaço do corpo"

NO DIA DA FESTA... 
(Claro que se a festa for pela manhã ou tarde, deverá começar o processo no dia anterior)

1- 9h Comece o dia com um suco desintoxicante.
 Você vai precisar de uma colher de sopa de farinha de maracujá e uma colher de sopa de farinha de linhaça e um suco de frutas vermelhas, morango . Bata tudo no liquidificador e acrescente cubos de gelo. Tem ação diurética, ativa a circulação e facilita a drenagem e a eliminação dos líquidos retidos, melhor ainda quando tomados em jejum, quando a absorção dos nutrientes pelo organismo é maior.

2- 10h Tome um chá As versões diuréticas ajudam a eliminar toxinas e acabar com o inchaço.
 De acordo com a nutricionista Elaine de Pádua, de São Paulo, os chás mais indicados são o verde, o branco, o de cavalinha, o de gengibre ou o de hibisco, sendo que os dois últimos têm efeito laxativo e dão uma mão ao intestino preguiçoso. “Chás prontos costumam perder suas propriedades durante o processo industrial, prefira ervas frescas ou secas”, orienta. Beba seis xícaras durante o dia.

3- 11h Exercite-se Malhar no dia de um grande evento não faz milagres, mas ajuda, sim, a desinchar e deixar os músculos com uma aparência mais firme. A sugestão da personal trainer Cau Saad é mesclar exercícios aeróbicos que trabalhem braços e pernas ao mesmo tempo. “Assim, o corpo queima mais gordura. Em um dia, já dá para aliviar o inchaço”, diz ela.
Para quem não malha, uma caminhada alternando leves corridinhas de no minimo 30 minutos no total também ajudam.

4- 12h Ande com uma garrafinha de água e beba aos poucos, ao longo de todo dia. Dessa maneira, você reduz o inchaço e estimula ainda mais a atividade intestinal. “Só não beba líquidos durante as refeições, pois o habito dificulta a digestão e pode causar estufamento”,Outra regra básica é passar longe de qualquer bebida gasosa, uma vez que as bolhas distendem o abdômen. “Sucos com leite podem fermentar e causar flatulência. Opte por versões diluídas em água”, completa.

5- 13h Fique de olho nas refeições A sugestão para o almoço é um mix de folhas verdes com berinjela, tomate, pepino e tiras de peixe grelhado. Tempere com um molho à base de azeite de oliva, vinagre de maçã e salsinha, que também auxiliam na digestão. Para a sobremesa, uma fatia de abacaxi, melão ou melancia. Carboidratos complexos, como arroz, batata e massas devem ser evitados porque são digeridos de forma lenta e fazem com que o corpo retenha água. Laticínios e alimentos como couve-flor, feijão, brócolis, grão de bico e repolho também devem ser evitados, pois podem causar gases.

6- 16h Dispense o chiclete O hábito pode distender o estômago, porque, quando mastigamos sem parar e rápido, engolimos uma boa quantidade de ar. Isso vale tanto para as versões com açúcar quanto para as diets.






"Usar cinta é o truque das celebridades
para parecer mais magras"
(Você pode colocar a cinta duas horas antes do evento, a barriga fica show de bola *-*, até pq a cinta marcando a roupa não é nada agradável e aperta nos deixando irritada)

7- 17h Massageie o corpo na hora do banho Depois de enxaguar e lavar a pele, experimente tomar uma ducha de água gelada na barriga e nas pernas, pressionando-as com as pontas dos dedos, como se estivesse bombeando a região. “A temperatura fria ativa a circulação sanguínea e ajuda a aliviar o inchaço. Além disso, facilita a penetração dos ativos presentes nos cremes aplicados após o banho”, diz o dermatologista Marcelo Bellini, da clínica Corpo em Evidência, em São Paulo. A massagem deve ser feita por dez a quinze minutos, para ter efeito drenante, e a força deve ser moderada. 

8- 18h Use a maquiagem a seu favor Com ela, é possível afinar traços do rosto para deixá-lo mais alongado e fino. O truque pode ser realizado com base em um tom mais ­escuro do que o da sua pele ou com pó bronzant. Marcos Costa, maquiador oficial da Natura, prefere o pó porque deixa o resultado mais discreto. “Comece marcando o osso do maxilar, as têmporas e a região próxima à raiz do cabelo. Aproveite o restinho de pó que sobrou no pincel e passe o produto também embaixo do osso das maçãs do rosto (região abaixo daquela em que costuma aplicar blush), do centro em direção à orelha”, indica­. Para afinar o nariz, aplique corretivo um tom mais escuro em suas­ laterais, do canto interno das sobrancelhas descendo até sua ponta.


9- 19h Escolha uma meia de compressão ou uma cinta Esse é o truque número um das celebridades que aparecem no red carpet com todas as curvas no lugar em vestidos justíssimos. Ao comprimir o corpo, as cintas e meias distribuem melhor a gordura e dão a impressão de perda de medidas. Para disfarçar a barriguinha, os bodies inteiros ou com cintura alta são os melhores. O tamanho do culote e das pernas pode ser reduzido com shorts, cinta descida (aquela com cintura alta e shortinho­) ou meia-calça escura. Prefira os modelos sem costura, que não marcam a roupa. Boas opções de cintas: Bermuda Slim Ermana sem costura Lupo, R$ 62, para reduzir o culote e a barriga; Calcinha Alta Biofir Scala, R$ 50, diminui a barriga; Legging redutora Triffil, R$ 35, para modelar as pernas. Se prefere meia-calça, a sugestão é a Sculptor (R$ 189), novidade da empresa Sigvaris que oferece compressão graduada, reduz o inchaço e melhora a circulação. Por causa do cós alto, a meia modela tanto as pernas quanto a região abdominal. .

10- 20h Faça abdominais Antes de colocar a roupa e seguir para a festa, faça de quatro a seis séries de 25 abdominais. Exercícios localizados feitos em cima da hora deixam o corpo instantaneamente mais durinho, disfarçam a flacidez e valorizam as curvas. “Faça as séries momentos antes de sair, pois o efeito dura, em média, duas horas e depois volta ao normal”, afirma a professora Cau Saad.

11- 21h Atente para a postura Costas eretas reduzem a barriguinha. Pode fazer o teste em frente ao espelho. Para a grande noite, escolha um salto alto, transfira todo o peso do corpo para os calcanhares, colocando os ombros para trás e expandindo a caixa torácica. Vai ver como consegue ficar com a barriga encolhida a noite inteira e com o bumbum mais empinado. Esse conjunto de posições dá a sensação de um corpo mais magro e longilíneo.


Bom, eu já segui esse roteiro e REALMENTE funciona, reuniões, festas e afins tem que ser um momento para nos sentir-mos felizes e não ser como "evento-tortura".

Espero que vocês sigam as 11 dicas detox pré-festa, se acharem efeito negativo ou positivo, comentem no post, vamos amar!


Beijos da Lary*

2 comentários:

  1. Otimooo...vou ver se faço todos os dias!!!kkkkkkkkkkkkkk
    Beijos da Flah*

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