sexta-feira, 10 de julho de 2015

Momento vida: Transição: Mulher x Grávida x Mãe !

Bom dia meninas e meninos!!!!!

A um tempinho não passo para conversar com vocês, hehe, ando tensa, éé, mais que antes? Pode ser kkkkkkkkk


                                        Fotinho dos 5 meses, e eu me achando "A barriguda" ¬¬


Gente, esses meses tem sido um desafio! É, desse jeito.
Imagina, você nunca ter pensado em algo e de repente você se descobre grávida em um momento da vida que mal tem tempo para fazer as suas coisas?
Exatamente!
Assim, venho observando muito, observando as mulheres, as grávidas e as mães.. Cheguei à muitas conclusões, umas ainda estou chegando e outras mudei bastante..
Vamos falar um pouco sobre cada fase que observei mudanças radicais, rsrsrsrs, pelo menos algumas, não caberiam todas ou ficaria muito extenso o post hehe.

Mulher:

Nossa, eu achava um porre ser mulher, kkkkkkkkkk, verdade! Um saco, somos cobradas para ser boas em tudo e ainda por cima por outras mulheres, pior?
Que é impossível isso, de boa. Achava que mulher fazia muitas coisas ao mesmo tempo, ahhh, quem nunca ouviu isso na vida? Diz ai?
Nessa fase, olhava as mulheres grávidas, cada vez maior e NUNCA me imaginava naquela posição, vulnerável sabe, olhava as grávidas, algumas beem chatas, relaxadinhas, desligadas, estressadas e claro as lindas maravilhosas que nem pareciam estar gestando um novo ser, sorriam a todo tempo (essas eu achava que eram loucas) rsrs  Nesse nível. Rsrsrsrs, sempre fui muito sensível, #SoQueNão !
Olhava as grávidas de rasteirinhas, roupas folgadas, sem maquiagem e achava um OVER, rs (Mal sabia eu o que me esperava, kkkkkk)
Nunca havia entendido como alguém desejava passar por essa transformação e isso realmente me intrigava. Pois mesmo não pensando em engravidar na minha vida, sempre tive a visão de que era algo de super responsabilidade, que você abria mão de sua vida para viver em prol de outro ser, pelo menos por uns 2 anos, depois, a rotina colocava tudo em seu devido lugar, mas NUNCA mais será como era e de boa, quem não pensa assim e quer engravidar, um conselho: "Não engravide".

GRÁVIDA:

Ahh, ainda acho meio porre sem mulher, mas, acho mais agradável, afinal, gestar é uma benção, e somente nós mulheres podemos e temos esse privilégio!
Quando me descobri grávida, foi tenso, ainda não consigo falar dessa fase direito, rsrsrs, um bloqueio, então, vamos na verdade nua e crua sabe?
Aos dois meses já com dores nas costas e na pélvis, gente, eu pensava "Que merda é essa cara?" tem dias que acho que meu quadril ficou na cama e levantei sem ele, ou quando me levanto que a perna direita vai para um lado e a esquerda para outro, fiquei assustada, acho que nenhuma "AMIGA" grávida me falou isso, e digo com "" porque minha vontade foi bater nelas, só imagino se eu estivesse programando a gravidez realmente e esperando esse tal momento lindo, rsrsrsrsrs, e se elas falaram sobre esse momento não foi muito, descobri coisas que nunca haviam me contado, meu cabelo começou a ficar uma bosta, minha pele horrível, tipo uma alergia, e tipo, haa, eu cuido muiiito de meus cabelos e da minha pele, assim foi realmente um SUSTO! Mas, isso já esta normalizando kkkkkkkk, mas foi tenso ein!
Salto alto? Kkkk, isso não me pertence, o que desejo é algo confortável, já basta dormir torto, sentar torto e andar torto e ainda ter um salto alto para atrapalhar meu equilíbrio, kkkk nesse nível!
Maquiagem? De boa, quando saio minha vontade é falar, "Amigas, não se arrumem, vamos descabeladas" pois assim, me sinto em casa gente, ainda bem que quando minhas amigas estavam grávidas eu não me arrumava de mais, algo me dizia que isso poderia não fazer bem a elas é realmente não é legal!
Roupas coladinhas? Em que mundo uma grávida fica bonita assim gente? Parece uma linguiça com lombriga, kkkkkkkkk, e quando alguém diz "Usa calça jeans, acho lindo" ¬¬ sério? Engravide e use 9 meses e meio uê, (Ahh, a gravidez pode durar ate 9 meses e meio gente, outra coisa que não me contaram e eu nunca pesquisei, hehe), de boa, não dê dicas de nada se não pedirem, a não ser que você seja grávida ou já tenha engravidado, se nunca teve filhos, esquece! De boa, você não sabe nem o que está falando. (Experiência própria) :-D
Bom, tenho mais mil coisas para falar, EU poderia fazer um texto, melhor, escreveria um livro sobre "O que se sente quando gestamos uma pessoa", rs e sem zuação, pois as mudanças são muitas e algumas incríveis claro, hehe, afinal, sempre vejo o lado bom das coisas, mas .... que é tenso é!
(...)Continua.

MÃE:

Ahh, esse papo é para o final do ano, pois, como disse minha Doula linda, "Não amamos o que não conhecemos, nós nos apaixonamos pela ideia do amor", assim, estou muito feliz e apaixonada pela ideia de amar nosso baby! Hehe

Meninas, o papo foi corrido, ainda tenho que resolver umas coisas agora pela manhã hehe, muitos beijos, as Mulheres, Grávidas e mamães que passam por aqui!














Beijos Da Lary*

Nenhum comentário:

Postar um comentário