sexta-feira, 17 de abril de 2015

MOMENTO VIDA: "...Surreal!!!!!!! Eu estava parindo!..."

Boa noite grifetes lindas!!!!!!

Como prometido, Hoje, teremos nossa convidada especial!!!!
Então, nossa convidada Kamila De Nadai concordou em dividir esse momento conosco, momento onde ela decidiu que para ela e seu bebê a melhor forma de ele vir ao mundo seria o PN.
Assim, peço que tomem o maior "CUIDADO" com os comentários que possam ser feitos aqui, pois ela atendeu a um pedido meu com tanta boa vontade que não merece ouvir gracinhas ou qualquer comentário desagradável, ou seja, irei apagar todos que eu achar ofensivo! Fora isso, fiquem a vontade, vamos ler e nos deliciar....






Relato de parto:
""Tudo começou há 03 anos, quando conheci minha linda princesa através de uma cesárea agendada desnecessariamente. Conheci o amor da minha vida, meu marido não foi chamado para ver o momento que ela foi tirada e a frieza foi tão grande por parte de todos os profissionais envolvidos que eu sabia que o próximo seria diferente!
Sempre tive a certeza de querer outro filho, então logo mudei de médico, fui me informando, entrei nesse grupo... Quando vi meu positivo fiquei maravilhada e sabia qual o caminho a seguir!
Diferente da minha primeira gestação, dessa vez tive dores constantes na lombar e no dia 08/04 acordei um pouco pior. Estava acostumada com a dor, mas depois do almoço percebi que elas tinham ritmo e lá fui ligar para minha doula maravilhosa Doula. Por tudo que relatei a ela, ela decidiu ir la em casa para me ver. Conclusão: contrações a cada 5min  Fiquei chocada, mas já?!? Ok! Eu vi que aguentava, estava tranquilo!

Por volta das 18 horas as contrações estavam a cada 3 min e mais fortes, hora de ir para o hospital! Fomos para o apart, já estava tudo programado. Chegando la não tinha vaga... Fiquei arrasada e minhas contrações desregularam na hora! Mas fui atendida e estava com 3 cm de dilatação... Achei pouco, chateei e voltamos para casa. Em casa pegamos no ritmo novamente e a dor começou a virar inimiga.
1 hora da madrugada fomos para o Santa Monica (tinha uma boa plantonista e vaga)! Chegando la eu já chorava de dor... Não era mais o que eu sonhava... E no exame veio o panico, 4 cm de dilatação! Como podia aquela dor toda ser só 4 cm?!!! Voltamos para casa, decidi esperar até de manhã que seria quando o apart teria vaga novamente. As 5 da manhã a dor já estava vinculada ao panico e ao sofrimento de um momento q parecia infindável. Ás 06:20 chegamos no apart e cheguei fazendo escândalo e passando vergonha, chorava pelos corredores e para qualquer um que olhasse para mim. Eis que vem a consulta com a péssima obstetra q estava de plantão desde a noite anterior , me tratou com frieza o tempo todo e falou: "você esta de 3 cm para 4 cm!" O marido já sabia, se naquele momento não tivesse evoluído eu queria cesárea e foi exatamente o que eu gritei para aquela mulher! Só queria que a dor parasse... Eu não conseguia... Pronto, tentei, mas não era capaz de parir! 
A delicada da medica falou q eu podia escolher, mas q estava trocando o plantão e não era ela q iria me atender (ufaaaaa). Eis que chega a outra Dra.! Quis fazer outro toque, me recusei! Tinha acabado de fazer um, já sabia q seria cesárea! 
Mas ela falou q tinha q fazer o toque e fez. Do nada tudo mudou! "Menina, você esta com 7 cm para 8 cm de dilatação!!! Tira essa roupa! Vamos para o centro cirúrgico te dar anestesia agora! Você está morrendo de dor! Você não pode ficar assim!" E ai tudo começou a voltar a ser um sonho, o que aconteceu para mudar tudo em 10 minutos!?!
Não sei.... Mas la estava eu nas mãos do Dr., anestesista e da enfermeira (um anjo que Deus mandou para me olhar e me dar aconchego). A peridural estava chegando, aff doía muito.... Furou 5 vezes para pegar... Mas pegou!!!!! Fui muuuuuuuuito bem tratada e a dor passou! Alegria, alivio e adrenalina tomavam conta de mim! 
Do nada a médica q me acompanhou no pré natal Dra. apareceu! ( não tinha como eu pagar a disponibilidade dela) As lágrimas de alegria corriam, estavam todos ali!
Inclusive meu marido que nada viu do parto da nossa primeira filha, não saiu mais do meu lado. Isso eram 08:30 da manhã. Fui para a sala de espera, todos a favor do meu parto normal. A Doula Entrou, o time estava completo! Andei, agachei, opa saiu líquido, uma camada da bolsa rompeu! 8 para 9 cm de dilatação e a médica fazendo o toque terminou de romper a bolsa.
Chegou a hora!
Sala de parto humanizado, enfermeiras e pediatra todos a postos. Ai começou a ficar surreal p mim... Isso realmente estava acontecendo? Eu realmente ia ter o meu VBAC? Sentei na cama, a pressão já era enorme, mas nada de dor . Pode fazer força, isso mesmo... Era o que eu escutava.
Marido segurando a minha mão e olhando tudo la embaixo: " Falou vai agora amor, ele ta vindo!" 
Com 5 empurrões e quase 24 horas depois (contando a partir das contrações já de 5 minutos) eu vi a cabeça dele, surreal!!!!!!! Eu estava parindo! Quando o ombro passou o resto foi a vácuo! Acabou!!!!!!!! Meu sonho se realizou e meu príncipe foi entregue nos meus braços! Eu tirei aquela foto que sempre achei linda e emocionante, meu marido q não se comove com nada estava com lágrimas no rosto.... Aff.... Pari! Eu pari! Eu consegui! Nicolas nasceu de forma linda e respeitosa com 3470kg e 47,5 cm de muita ruivisse! O ruivinho do hospital foi paparicado por toda a equipe e eu só posso agradecer a todos que cuidaram de nós! Tive laceração, tive dor na coluna por causa das varias picadas de anestesia.
Mas o mais importante, eu tive o meu filho! Obrigada a todos! Tive muita sorte! Até conseguir receber alta das mãos do Dr. !
  Obrigada Deus por ter colocado todas essas pessoas no meu caminho, eu literalmente não conseguiria sem eles!""

Ps. Sem divulgação de nomes, somente da protagonista e sua família.
Direitos de Imagens reservados!


A Kamila amou essa foto gente, eu idem né, fiquei super feliz, pois ela me disse assim "Olha, não é bonita, mas muito real e amei essa foto, pode postar!" Ahhh, nem gostei né. Top de mais!


Família da Kamila

O ruivinho Nícolas

Grifetes, diz se não é de se arrepiar?
No parto ela teve dor, teve angústia, teve episiotomia, e mais, no início, uma médica quase a fez desistir de ter seu PN, porém ao chegar uma médica com sensibilidade, bem informada viu que ela conseguiria, viu que ela nasceu para isso, pois ela conhecia a fisiologia de nós mulheres.
No seu bebê fizeram lavagem por que ele tinha aspirado mecônio no liquido aminótico.
E o bebê? Quase 4 kg!!!! E ela Diva e linda, feliz! Seu companheiro, seu bebê e ela, juntos, concluíram mais uma etapa da vida, um ajudando o outro.

Quem quiser conhecer um pouco mais da Kamila entre no IG dela @mammamilan , onde ela dá dicas para mamães! 

Ninguém disse que seria fácil, mas você pode mudar seus conceitos e fazer desse momento perfeito para vocês!












Beijos Da Lary*

2 comentários:

  1. Gente, estou no mesmo caso da Kamila, VBAC, (parto normal depois de já ter tido uma cesárea.
    Deus realmente enviou seus anjos pra ela.
    E enviará pra mim também, tenho fé.
    O engraçado é que eu também tenho dores horríveis nas costas e acho que não saberei quando serão as contrações. Minha barriga já dói horrores da baby mexendo. Estou sempre vendo se não sai tampão é quando saberei que começou.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Rsrsrs, ficamos na expectativa! Quero ver seu relato também!!!!
      Deus estará com você e estaremos juntas em oração, vai ser só sucesso!

      Excluir